Fundação Suprir

Olá somos a Fundação Suprir, organização sem fins lucrativos parte integrante do Grupo Lag Express, nosso objetivo é levar amor e esperança aos menos assistidos.

Fazendo parcerias alguns anos juntos a outras organizações não governamentais com o que sabemos de melhor – Transportar com Carinho.

Foi assim nos desastres como Piauí em 2009:

“O rompimento da barragem de Algodões no município de Cocal, Norte do Piauí, completa seis anos nesta quarta-feira (27). Passados seis anos, a tragédia que deixou nove mortos e centenas de desabrigados em 2009 ainda está marcada profundamente na memória dos moradores da região.

O sentimento de dor ainda persiste em quem viu de perto os 50 milhões de metros cúbicos água liberados da barragem em questão de minutos provocarem um rastro de destruição. "A lembrança não se acaba, todo mundo lembra deste dia", disse Juriel Machado, morador de Cocal. – (TEXTO g1)”



Transportamos de São Paulo até Teresina no Piauí alimentos roupas, água e outros materiais por diversos dias apoiado toda a infra estrutura na época da Cruz Vermelha em levar de suas base para o Aeroporto de Guarulhos para a Força Aérea Brasileira levar até Teresina e com o Apoio de Organizações Nacionais e Internacionais fazendo chegar nas mãos dos que necessitavam.

Depois no ano de 2011 na região serrana do Rio de Janeiro onde levamos 5 carretas de leite e derivados direto do laticínios e outros matérias como limpeza e outros até o local.


“A chuva na Região Serrana do RJ, que provocou 506 mortes, já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. (Texto G1)”

Em todos estes anos fizemos parte de diversos movimentos sociais e hoje especifico junto as Igrejas de Goiânia em Participar de um evento social de grande envergadura na região do sertão.

No final de Julho de 2017 Seguiu uma carreta bi-trem lotada para atender ao Projeto desenvolvido pela Igreja Maranatha em Goiânia.


Os números prévios deste evento com pessoas envolvidas diretamente no local somam mais de 70 pessoas sendo que deste montante jovens e profissionais como advogados dentista médicos enfermeiros equipes de apoio e voluntários.

Levamos neste transporte 2 mil kits contendo 5 alimentações para as famílias em vulnerabilidade social e uma quantidade gigantesca de doações.

Sabemos que é pouco, mas também sabemos que infelizmente muitos passaram o dia sem ter nada.

Faça você parte de um movimento para acabarmos com a fome nos interiores do sertão “Ela existe e você pode ajudar”.

Obrigado amigos por permitirem que nossa empresa fizesse parte dos sonhos de vocês.


   



Home / Topo / Voltar